Mesmo sendo um gênero considerado “em extinção”, a empresa garante que dará suporte aos gêneros de jogos hardcores do PC.

O gerente geral dos serviços Xbox, Matt Percy, compartilhou algumas informações interessantes sobre a importância dos games de RTS/Estratégia e experiências de gerenciamento em geral sendo parte do Xbox Game Pass e, acima de tudo, do novo PC Game Pass.

O executivo da Microsoft encarregado de planejar e analisar o conteúdo desses serviços fez a seguinte explicação;

“Os jogos estratégicos tornaram-se um dos itens mais importantes de nosso portfólio devido à popularidade e interesse despertados por este tipo de títulos em nossos assinantes, apesar da produção massiva de jogos do gênero.”
“Eles estão permanentemente no Top 10 dos jogos mais populares no PC Game Pass e representam 20% do nosso compromisso total no PC.”

Tomando como base indiretamente nos grandes sucessos de Forza Horizon 5 e Halo Infinite, Percy lembra que o Xbox Game Pass é um serviço:

“Com um objetivo claro. Nossa missão com o Xbox Game Pass sempre foi oferecer aos jogadores uma escolha mais ampla e em camadas. O mesmo vai para desenvolvedores. É por isso que acreditamos que podemos ter um efeito realmente positivo no gênero de jogos de estratégia no PC, porque fazemos de tudo para tornar esses títulos mais acessíveis e atraentes às pessoas.”

Com base em seu apoio à sua tese, Percy recitou toda uma série de estatísticas que indicam sendo uma assinatura do Xbox Game Pass, que leva mais de 30% dos assinantes a experimentarem títulos de diferentes gêneros:

“Para mim é realmente incrível notar como alguém, depois depois de se inscrever no Xbox Game Pass pensando só em jogar Halo Infinite, aborda experiências como Darkest Dungeon e Crusader Kings III pela primeira vez e acaba se apaixonando por esses jogos.”

Deixe um comentário