Por outro lado, no PS5 e Xbox Series X foi tranquilo.

Essa tech-demo intitulada de Matrix Awakens está fazendo um grande sucesso com os jogadores, por apresentar gráficos realistas é claro, dar uma idéia de como serão os games futuramente que estão utilizando a Unreal Engine 5.

Em uma recente entrevista para o portal Axios, Kim Libreri da Epic Games ofereceu alguns detalhes sobre esse game e como essa tech-demo tem o objetivo de mostrar todo o poder dos novos consoles.

Recentemente tivemos um vídeo de comparação, mostrando as diferença dos gráficos e desempenho no PS5 e Xbox Series S|X e no fim foi descoberto que o game não roda na melhor qualidade no Xbox Series S, que roda o jogo em 1080p dinâmico a 30 FPS com quedas de resolução para 828p.

Com isso em mente, Kim Libreri aproveitou o momento para falar um pouco sobre como foi portar essa tech-demo nos novos consoles e diz que poderoso PS5 e poderoso Xbox Series X rodam a demo sem problemas, mas a história é outra no Xbox Series S e foi bastante “assustador” fazer essa tech rodar no Series S, mas no final o jogo funcionou.

Ele também fala sobre a taxa de quadros da tech-demo, que roda 30 FPS nos três consoles e reconhece que caso a desenvolvedora deseje por mais FPS em seus jogos que estão na UE5, terão que sacrificar um pouco os gráficos.

Kim Libreri também acredita que agora esses serão os gráficos desta geração de consoles, a demo foi só um exemplo do que temos para o futuro, com gráficos de alta qualidade, tudo isso rodando em um console.

Deixe um comentário