Empresa também confirma ter interesse de usar a Unreal Engine 5 na criação de “Metaversos”

O chefe de tecnologia quebrou paradigmas ao mostrar alguns dos recursos altamente impressionantes em sua tech-demo na Unreal Engine 5 no game. Mas além disso, ele disse estar confiante de que os jogadores verão games reais nos consoles da 9° Geração com esse mesmo nível de fidelidade.

Kim Libreri, diretor de tecnologia da Epic, conversou com a Axios sobre o que todos nós podemos esperar nos games reais que usam a Unreal Engine 5 em seu núcleo. De acordo com Libreri, esse game em específico não é algum tipo de “truque promissor”, já que a demo simula todos os personagens e IA do carro na cidade de uma vez, incluindo as partes que você não pode ver imediatamente.

Os desenvolvedores de jogos podem nunca precisar disso em seus produtos futuros, mas alguns compromissos podem ser necessários para atingir 60fps em determinados hardwares.

“Estou absolutamente confiante de que veremos jogos com este nível de fidelidade rodando dentro desta geração de console”, disse Kim Libreri, falando com a Axios.”

Ele também afirma que a demo funciona bem em todos os consoles da geração atual, incluindo o Xbox Series S.

” Existem algumas coisas em um console que são melhores do que o nosso outro console, mas no geral é praticamente a mesma experiência.”

Além disso, Libreri comentou sobre o metaverso, no qual muitas empresas de tecnologia e jogos estão atualmente interessadas.

” Estamos basicamente tentando eliminar o vale sobrenatural da plausibilidade quando se trata de personagens e ambiente”, disse ele.

Vamos entender que a empresa deseja ter como alvo um metaverso de estilo fotorrealista se alguma vez uma empresa estiver interessada em usar su boca Unreal Engine 5 para construir um metaverso.

Esse game foi co-desenvolvido com a The Coalition, o estúdio da Xbox Game Studios por trás da série Gears of War, que trabalha com a Unreal Engine há muitos anos. Nessa mesma entrevista, a Epic disse que foi um desafio fazer a tech-demo funcionar estavelmente no Xbox Series S.

Deixe um comentário