Responsáveis prometem trazer diversas melhorias para facilitar para os desenvolvedores.

Já não é de hoje que muitas desenvolvedoras independentes vêm reclamando da postura da Sony em relação aos seus jogos, alegando que a empresa não dá a devida atenção aos títulos menores, se focando em jogos de grande orçamento.

Agora parece que a Sony deseja reverter essa situação, desejando restaurar seu relacionamento com as desenvolvedoras independentes, ao menos de acordo com um documento enviado para alguns parceiros da empresa.

Intitulado 2021 Global Partner Survey Results (Resultados da Pesquisa Global de Parceiros 2021), esse documento mostra alguns planos da Sony para o futuro em relação aos seus parceiros, prometendo facilitar a vida dos desenvolvedores.

Um dos principais pontos citados pelo documento é o fato de que a Sony se comprometeu a diminuir a complexidade para os desenvolvedores independentes, facilitando a comunicação e entregando detalhes mais precisos quanto ao desempenho dos jogos.

Além disso, a Sony também trará um melhor acesso para as editoras e desenvolvedoras na hora de criarem promoções de seus jogos na PSN e de se comunicarem com o público do console.

Tais práticas parecem já estar sendo colocadas em ação. Muitos dos estúdios que reclamaram da Sony no começo desse ano já mudaram de opinião a respeito da empresa, elogiando-a pela forma que realizou grandes mudanças.

David Logan, CEO da Akupara Games, um dos desenvolvedores que criticou a Sony anteriormente, afirmou que desde o começo do ano a Sony trouxe várias mudanças internas, agora elogiando a empresa por sua “ótima e frequente comunicação”.

Com a suposta criação de Spartacus, um novo serviço de assinatura da Sony, manter uma boa relação com estúdios menores é sem dúvidas algo importante para Sony caso deseje levar seus jogos para o serviço.

Deixe um comentário